O Vivo Voluntário, programa que estimula os colaboradores da operadora, de todo o país, a dedicarem parte de seu tempo em prol da inclusão sócio-educacional de jovens deficientes visuais, receberá semana que vem o prêmio Top Social ADVB
Criado em 2004 pelo Instituto Vivo, área responsável pelo investimento social da empresa, o Vivo Voluntário atualmente conta com 600 colaboradores.
No case enviado à ADVB, a operadora descreve as principais iniciativas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência promovidas pelo Instituto Vivo ao longo de sua história. Dentre as ações destacadas, está a elaboração de livros em Braille e áudio livros para o publico deficiente visual. As demandas são encaminhadas pelas instituições parceiras em todo o país. Os pedidos são os mais variados: de livros de literatura até apostilas de pré-vestibular.
“É motivo de orgulho para a Vivo receber o reconhecimento da ADVB. O prêmio é um estimulo aos colaboradores da empresa dedicados às atividades do voluntariado, que diariamente exercitam a cidadania ao promover a inclusão social de jovens deficientes visuais”, destaca Roberto Lima, Presidente da Vivo.
Números do Vivo Voluntário
Todo material em Braille é produzido no Espaço Vivo Voluntário
Como resultado, de 2006 até maio deste ano, já foram gravadas aproximadamente 600 horas de áudio e impressas mais de 200 mil páginas em Braille.
Sobre a Vivo
A Vivo, controlada pelos grupos Portugal Telecom e Telefônica, é a operadora de telefonia celular que oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Entre os diferenciais competitivos da Vivo destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato do cliente com a operadora, os serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração e o amplo portfólio de produtos e serviços.
Por meio do Instituto Vivo, a empresa gerencia seus investimentos sociais e coordena as ações do programa de voluntariado. As iniciativas são voltadas às causas de inclusão social de pessoas com deficiência e a educação geradora de oportunidade, trabalho e renda.
A Vivo não se destaca apenas em suas ações de responsabilidade social, na área de responsabilidade ambiental, a Vivo desenvolve diversos projetos visando à preservação do meio ambiente. A iniciativa de recolhimento de baterias usadas coletou mais de 105 mil unidades em 2006, e para promover a educação ambiental, a operadora atua com o Programa de Gerenciamento de Resíduos, que ensina a manejar corretamente todo o material produzido e descartado pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário