sexta-feira, 22 de junho de 2007

Programa Vivo Voluntário

O Vivo Voluntário, programa que estimula os colaboradores da operadora, de todo o país, a dedicarem parte de seu tempo em prol da inclusão sócio-educacional de jovens deficientes visuais, receberá semana que vem o prêmio Top Social ADVB 2007. A premiação, que destaca iniciativas socialmente responsáveis, recebeu neste ano 187 projetos de diversos segmentos, dos quais 35 foram premiados.

Criado em 2004 pelo Instituto Vivo, área responsável pelo investimento social da empresa, o Vivo Voluntário atualmente conta com 600 colaboradores.

No case enviado à ADVB, a operadora descreve as principais iniciativas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência promovidas pelo Instituto Vivo ao longo de sua história. Dentre as ações destacadas, está a elaboração de livros em Braille e áudio livros para o publico deficiente visual. As demandas são encaminhadas pelas instituições parceiras em todo o país. Os pedidos são os mais variados: de livros de literatura até apostilas de pré-vestibular.

O Instituto Vivo, junto a consultorias especializadas, capacita os voluntários para atividades como revisão de textos transcritos para o Braille; leitura para a gravação de áudio livro e audiodescrição teatral, recurso inédito na América Latina, utilizado no Teatro Vivo, em São Paulo, que descreve detalhes de espetáculos teatrais.

É motivo de orgulho para a Vivo receber o reconhecimento da ADVB. O prêmio é um estimulo aos colaboradores da empresa dedicados às atividades do voluntariado, que diariamente exercitam a cidadania ao promover a inclusão social de jovens deficientes visuais”, destaca Roberto Lima, Presidente da Vivo.

Números do Vivo Voluntário

Todo material em Braille é produzido no Espaço Vivo Voluntário em São Paulo, que dispõe de duas impressoras de texto em Braille. Já a produção dos áudio livros é realizada no Espaço Vivo Voluntário no Rio de Janeiro, que possui uma estação de gravação de conteúdos educativos.

Como resultado, de 2006 até maio deste ano, já foram gravadas aproximadamente 600 horas de áudio e impressas mais de 200 mil páginas em Braille.

Sobre a Vivo

A Vivo, controlada pelos grupos Portugal Telecom e Telefônica, é a operadora de telefonia celular que oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre os diferenciais competitivos da Vivo destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato do cliente com a operadora, os serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração e o amplo portfólio de produtos e serviços.

Por meio do Instituto Vivo, a empresa gerencia seus investimentos sociais e coordena as ações do programa de voluntariado. As iniciativas são voltadas às causas de inclusão social de pessoas com deficiência e a educação geradora de oportunidade, trabalho e renda.

A Vivo não se destaca apenas em suas ações de responsabilidade social, na área de responsabilidade ambiental, a Vivo desenvolve diversos projetos visando à preservação do meio ambiente. A iniciativa de recolhimento de baterias usadas coletou mais de 105 mil unidades em 2006, e para promover a educação ambiental, a operadora atua com o Programa de Gerenciamento de Resíduos, que ensina a manejar corretamente todo o material produzido e descartado pela empresa.

Saiba mais sobre as ações responsáveis da Vivo nos seus Relatórios de Responsabilidade Corporativa.
Confira também o vídeo sobre o programa Vivo Voluntário. Aperte o play.

Nenhum comentário: